Um Minuto com Deus do dia - Tudo é mais fácil se primeiro passa um minuto com Deus

O PERDÃO

Alguma vez você já se perguntou, por que as pessoas mais próximas de nós são as que têm maior potencial de nos magoar ou ferir? Parte da resposta reside na capacidade que temos de experimentar o amor.
Para experimentarmos totalmente o amor, precisamos primeiramente baixar nossas paredes de proteção, o que nos torna vulneráveis a ofensas. Considerando que ninguem é perfeito, todos tomamos decisões ou agimos de forma que ofende os que nos cercam .

Como reagir quando o nosso cônjuge nos magoa determinará se somos capazes de formar e manter um casamento saudável.

Perdoar e pedir perdão com sinceridade são dois dos medicamentos mais eficazes para curar um casamento.

A palavra de Deus diz: “Sejam tolerantes um com os outros, perdoando, assim como o Senhor vos perdoou”

Esta reflexão foi retirado do livro "Um minuto com Deus"

Encontrá-lo em sua livraria favorita

Artigos e informações

leia e encontre artigos interessantes e relevates para a saúde da sua casa e informações adicionais sobre eventos futuros



Ex-presidente do ministério Focus on the family, James Dobson diz que educar meninas é mais difícil hoje

Nunca houve um momento em que foi fácil criar os filhos, mas hoje é mais difícil. As meninas de hoje são muito experientes se as compararmos com a geração de suas avós. A cultura mudou totalmente. As meninas estão crescendo muito rápido. As influências exercidas pela indústria da moda e do entretenimento são muito grandes. Recentemente, um fabricante de roupas lançou biquínis com sutiãs acolchoados para meninas com 7 anos de idade. Em idade escolar, muitas já usam roupas provocantes, colocam piercings e se envolvem com álcool e drogas. Elas já igualam os meninos no consumo exagerado do álcool e há um nível elevado de violência entre elas. Isso as impulsiona muito cedo para uma experiência adolescente e as induz a pensar sobre sexualidade em idade precoce, criando uma enorme pressão.
Minha preocupação é o modelo que a indústria do entretenimento impõe. Vivemos em um sistema de valor que mede o ser humano a partir da beleza. Meninas em sua adolescência, no ensino médio, estão atravessando a puberdade, e essa fase traz naturalmente acnes e corpos desengonçados. Mas elas olham para modelos como Britney Spears, Paris Hilton e Lindsay Lohan. Se ousarem estar um pouco acima do peso – não muito, mas apenas levemente acima –, ouvem falar disso o dia todo. Isso entristece o coração e a dignidade de uma garota que só quer ser uma princesa e ser amada por alguém. Se o pai não está envolvido com esta situação, se ele não a aceita, não a ama, não diz que ela é bonita e não põe o braço em torno dela, se não lhe dá atenção, muitas vezes ela olha para outro lado. A única coisa que terá a oferecer é a sua sexualidade e pensará que, usando-a como forma de atração, será amada.
“As meninas são impulsionadas muito cedo à adolescência e isso as induz a pensar sobre sexualidade em idade precoce, criando uma enorme pressão”
Como sugere que os pais lidem com as atividades de seus filhos em sites de relacionamento como o Facebook e o Twitter?
Os pais têm que conhecer a tecnologia que seus filhos estão usando. A pornografia está generalizada e os pais precisam acompanhar os processos virtuais que a trazem para dentro de casa, e assim proteger seus filhos. Essa é uma tarefa difícil, porque as crianças estão à frente deles. Os pais, muitas vezes, têm carreiras extremamente exigentes e, quando chegam em casa, não possuem mais nada a oferecer. É por isso que digo que a cultura, muitas vezes, nos leva para o inferno.

Se sua filha mostrasse dons de liderança e de ministério, o senhor a incentivaria?

Gostaria de incentivá-la a usar todos os dons que Deus lhe dá. Você pode tirar a conclusão – a qual eu não defendo em meu livro – de que as mulheres precisam estar presas a um papel restrito, que não podem ser criativas e não podem ser líderes. Isso é ridículo. Mas é importante que as meninas saibam o que significa ser uma mulher. Homens e mulheres são únicos e diferentes, porque seus cérebros são diferentes. Não existe uma limitação para as meninas. Minha avó era muito forte, e assim também foi minha mãe. Mas elas também sabiam o que significava ser uma mulher e uma esposa, e foram muito bem sucedidas nisso.
Lea todo el articulo en: http://cristianismohoje.com.br/ch/foco-nas-mulheres/

No comments:

Post a Comment